Marketing de Conteúdo | Tipo Publicidade
Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo é uma forma de engajar o público alvo e aumentar a rede de clientes e potenciais clientes por meio do desenvolvimento de conteúdo relevante e útil, gerando valor às pessoas de maneira a impor um posicionamento mais sólido e positivo e assim criar novas possibilidades de negócios.

O marketing digital se tornou um investimento indispensável na maioria das empresas, pois se trata de um trabalho vital para fazer com que a sua empresa permaneça relevante aos seus clientes, contemplando uma ótima visibilidade online.

A mentalidade que orienta a conquista de maior e melhor espaço no mercado atual, não é se questionar sobre estar internet, mas como se posicionar na web e obter a atenção do público almejado e se destacar da concorrência que lá se encontra.

É necessário utilizar estratégias que transmitam eficiência e precisão na hora de conquistar e fidelizar novos clientes. Para tal, a estratégia mais conhecida nesse contexto é o Inbound Marketing.

Colocando de outra forma, o objetivo do marketing de conteúdo é proporcionar resultados positivos, inovadores e duradouros à empresa, através de um conjunto de ações, técnicas e soluções aplicadas em conjunto por profissionais especialistas do ramo.

Uma vez que se adote as mais plurais estratégias do Marketing de Conteúdo a uma empresa/negócio, estará se desenvolvendo um verdadeiro relacionamento de longo prazo com os clientes, imputando personalização de soluções, uma comunicação muito mais profunda, eficaz e foco nas demandas pontuais de seu público-alvo.

Benefícios do Marketing de Conteúdo

Dentre os principais benefícios obtidos pela aplicação profissional do Marketing de Conteúdo, estão:

  • Aumenta o tráfego do seu site
  • Gera consciência de marca
  • Aumenta o engajamento com a marca
  • Educa o mercado
  • Gera vendas
  • Impulsiona a geração de leads
  • Aumenta o lifetime value
  • Reduz o custo de aquisição de clientes

Canais do Marketing de Conteúdo

  • Blog
  • Redes Sociais
  • Vídeos
  • Materiais Ricos
  • Email
  • Outros

Há que se atentar ao trabalho de otimização para os motores de busca (SEO), solução que consiste em otimizar o site para que o conteúdo de qualidade seja encontrado pela sua persona.

Para que o trabalho com marketing de conteúdo tenha êxito, é necessário desenvolver uma visão geral de uma estratégia de conteúdo, ou seja, criar um trabalho em três etapas: planejamento, execução e mensuração.

Cada uma dessas etapas por si só já renderia um artigo à parte, portanto, é de suma importância atentar que para cada atividade dessas, haverá um conjunto de medidas, ferramentas e processos a compor o trabalho que conferirá maior competitividade à empresa.